A Megavelocidade da fibra óptica baseia-se na utilização da luz como meio de transporte de dados. Podemos descrevê-la como um conjunto de pequenos feixes de “fios de vidro puro” tão finos quanto fios de cabelo que são revestidos com plástico reflexivo.

Graças a essa tecnologia as transmissões de dados alcançaram patamares até então inimagináveis. Algumas características podem explicar essa revolução, dentre elas três particularidades se destacam perante as demais tecnologias disponíveis no mercado: imunidade a interferências elétricas, a capacidade de enviar sinais a distâncias bastante elevadas sem perda de performance e sua capacidade de velocidade na transmissão de dados, popularmente conhecido como largura de banda, que no caso da fibra óptica pode ser definida como infinita.

Porém, para alcançar o melhor desempenho da rede óptica e o acesso a todos os benefícios mencionados é necessário utilizar equipamentos específicos e compatíveis com tanta tecnologia além de equipe treinada e atualizada sobre as tendências do mercado.

Por isso conte com a gente e se sinta conectado ao mundo.